LANÇADA A SEGUNDA EDIÇÃO DO SEMINÁRIO TURISMO, O NEGÓCIO NO PIAUI

O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Piemtur, realizou, na manhã desta segunda-feira (28), um dos maiores eventos de turismo deste ano. O seminário Turismo o Negócio está em sua segunda edição e tem como lema muitas oportunidades para seu destino. O evento contou com a participação de autoridades políticas, empresários, turismólogos e estudantes. O encontro acontece de 8h às 18h e está sendo realizado no auditório do Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).

De acordo com o secretário de Turismo, Sílvio Leite, o seminário busca a conscientização dos empresários em relação ao turismo piauiense. “Temos um Estado muito rico e repleto de atrativos turísticos, através de atividades como esta vamos buscar forças e parcerias para transformar o Piauí num Estado dotado de um turismo que garanta emprego e renda”, afirmou.

A programação conta com palestras com ministrantes de renome nacional, temáticas relevantes para o desenvolvimento do turismo, exposição de fotografias e de produtos regionais.

“Precisamos de evento como este para que o turismo seja cada vez mais valorizado, pois são ações como esta que trazem avanço e desenvolvimento para esta área que ainda tem muito para crescer”, disse a estudante de Turismo, Dayane Silva.

Durante o seminário aconteceu também o lançamento da Adit-Nordeste Piauí (Associação para Desenvolvimento Imobiliário Turístico), uma entidade representativa do setor imobiliário que tem o papel de desenvolver projetos direcionados para a atração de investimentos imobiliários e turísticos, além de dar orientação e segurança para os investidores nacionais e internacionais.

Palestrantes:
Senador Leomar Quintanilha
Peixoto Aciolly
Hermano Carvalho
Kátia Lima
Abel Alves de Castro Júnior
Marcelo Augusto
Allan Aguiar
Ivens Dias Branco
Roberto Smith

O seminário contou com o apoio do Governo Federal através do Ministério do Turismo, Adit e Turístico do Nordeste Brasileiro, Fiepi, OAB, Sebrae, CEF, APPM, Banco do Brasil e o Sindicato da Construção Civil.

Comentários