HOTELEIRO RECLAMA DA COSERN

E-MAIL ENVIADO PELO EMPRESÁRIO SANDRO PACHECO DE NATAL

No dia 15 de abril deste ano fomos convidados pela ABIH para ir até a Governadoria, testemunhar um pleito antigo do Setor, a assinatura do decreto n.º 21.095 (em anexo) que diminuía após o dia 1º de maio o ICMS da conta de energia dos hotéis, de 25% para 17%. Um benefício importante, pois energia elétrica representa, na maioria das vezes o segundo maior custo da hotelaria.

Uma correção tributaria importante que foi alterada para maior neste mesmo Governo.

Pois bem, já pelo quarto mês de vigência do decreto, a COSERN ainda não aplicou a nova lei e até hoje o decreto é “letra morta” para a maioria dos hoteleiros.

Após a entrada de um processo administrativo na COSERN, recebi a informação de que nosso pleito é procedente, o hotel está apto para participar do benefício, mas a conta de energia de agosto de 2009, que vencerá em 04/09/2009, ainda insiste em constar os 25% de ICMS.

A culpa é da COSERN, mas o Governo soube aproveitar dos benefícios políticos que a mídia espontânea trouxe em abril passado e ainda não sentiu os malefícios da não aplicação do decreto pela mesma imprensa escrita ou falada. Solicito que divulguem, pois aqui para aumentar é muito rápido, para noticiar mais ainda, mas para baixar temos de “lutar” sozinhos, pois nem as entidades que nos representam assumem uma posição concordata e tem dificuldade em representar o grupo, solicitando o empenho individual de cada hoteleiro.


Comentários