GRANDES NOMES CONFIRMAM PRESENÇA NO 6ºFESTIVAL GASTRONÔMICO DA PIPA

A sexta edição do Festival Gastronômico da Pipa está se aproximando, começa no dia 10 de outubro, e grandes nomes já confirmaram participação em oficinas de temas variados. Entre eles estão os chefs Sandro Bianchini, do Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel Escola SENAC SP; o jornalista Bruno Albertim, editor do caderno Boa Mesa, do Jornal do Commercio (PE), e a chef Izabel Dias, uma das proprietárias da tradicional Casa dos Frios, do Recife.

Bruno Albertim e Izabel Dias ministram a mesma oficina intitulada “Tropicalização da cozinha portuguesa: a origem da cozinha tradicional nordestina - uma abordagem teórica e prática”. Autor do livro Recife - Guia prático, histórico e sentimental da cozinha de tradição, Bruno contará na ocasião uma breve história da cozinha nordestina e Izabel, que é descendente de portugueses e especializada nas cozinhas tradicionais do Brasil e de Portugal, ensinará receitas semelhantes que se comportam de maneiras diferentes em cada uma das margens do Atlântico.

Além desses especialistas, também marcam presença no Festival os chefs Túlio Montenegro, proprietário do Butikim do Chef Túlio (MG), e Samir Heckert Bastos, professor da UnP e consultor na área de gastronomia, com a oficina “Harmonizando com Pimentas”. Essa atividade marcará o lançamento das pimentas com Limão, Manga, Maracujá entre outras da marca Sabor Brasil.

O 6º Festival Gastronômico da Pipa começa no dia 10 de outubro e segue por nove dias com uma programação diversificada que também inclui concursos e apresentações culturais, encerrando as atividades no dia 18. A festa de cultura e sabor acontece anualmente no recanto paradisíaco de Tibau do Sul e já se confirma como um dos principais atrativos do lugar, mobilizando cerca de 20 mil pessoas e assim favorecendo o turismo da região e aquecendo a economia local.

O cardápio do 6º Festival Gastronômico da Pipa já está disponível no site ww.festivalgastronomicodapipa.com. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail festivalgastronomicodapipa@gmail.com ou com o organizador Cláudio Freitas pelos telefones: (84) 9988-6781 e (84) 3246-2604.

Comentários