GOIAMUM AUDIOVISUAL E O PORTAL CINEFRANCE EM NATAL

Uma parceria entre o Goiamum Audiovisual e o portal Cinefrance, mantido pela Cinemateca da Embaixada da França, possibilitou a vinda da Mostra França Decididamente Animada ao festival deste ano. As sessões dos melhores curtas de animação produzidos na França será nesta quarta (23) e quinta (24), a partir das 19h, no Cine Goiamum, armado na praça Augusto Severo, em frente ao teatro Alberto Maranhão.

A cada edição o Goiamum Audiovisual promove uma mostra de animação e homenageia uma cinematografia específica. Este ano, aproveitando as comemorações do Ano da França no Brasil, reunimos essas duas tradições na mostra França Decididamente Animada, uma parceria com o portal Cinefrance - Cinemateca da Embaixada da França.

Os títulos fazem parte da coleção "Decididamente Animados" (2008), organizada pela Cinemateca com curadoria do Festival de Animação de Annecy. O Goiamum Audiovisual traz ao público natalense os dois temas: ‘Não Somos Máquinas’ e ‘Curtas Sociais’.

‘Não Somos Máquinas’ reflete sobre a tecnologia e o mundo contemporâneo. E os ‘Curtas Sociais’ tocam em assuntos, como a ecologia, a guerra, a liberdade, a justiça. Ao todo, serão 23 títulos da nova animação francesa, 141 minutos distribuídos em duas sessões.


O Goiamum Audiovisual é uma realização da ONG Zoon Galeria de Fotografia e do Cineclube Natal, com os patrocínios da Prefeitura do Natal, pela Fundação Cultural Capitania das Artes, e do Ministério da Cultura, pela Secretaria do Ausiovisual.

Comentários