FUNDADOR DO DIARIO DO TURISMO ON LINE PAULO ATZINGEN MINISTRA PALESTRA NA TERCEIRA SEMANA DE TURISMO E HOSPITALIDADE

Com o tema “A Importância dos Veículos de Comunicação na Informação Turística”, o jornalista Paulo Atzingen, fundador do portal Diário do Turismo participa como convidado da 3ª Semana de Turismo e Hospitalidade realizada pela Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi. O evento, que acontece de 21 a 24 de setembro, tem como objetivo apresentar e debater temas do segmento da hospitalidade e do turismo.
“Falarei dos aspectos do jornalismo especializado, os focos de abordagem da notícia, da importância da contextualização dos fatos econômicos ligados ao turismo e dos veículos que devem ser ágeis, mas não superficiais, abrangentes e globais, mesmo tendo foco em um segmento específico, que é o turismo”, afirma Atzingen ao DT.
Paulo é formado em Letras e Comunicação Social, tem três livros publicados (ficção) e no mês de maio deste ano recebeu da UniverCidade o título de Embaixador da Cidade do Rio de Janeiro pelos serviços jornalísticos prestados à Cidade Maravilhosa. A coordenação do evento informa que as palestras serão descontraídas, sem o rigor acadêmico da instituição, esperando com isso a participação efetiva de alunos, professores e públicos em geral.
Diversificada, a programação da 3ª Semana de Turismo e Hospitalidade deste ano terá palestras e oficinas sobre turismo, hotelaria, gastronomia, eventos e outros temas que estão ligados à arte da prestação de serviços e de receber. Entre os seus destaques estão os temas “Do Bal Masqué ao Carnaval – alegria e cultura”, “Hábitos e costumes da cultura franco-brasileira”, “Etiqueta corporativa”, “Case Dubai – um fascinante destino turístico”, entre outras opções.
Na programação constam ainda palestras de executivos da Rede Tropical de Hotéis, Emirates, Alitalia, Club Med e Blue Tree. O evento é gratuito e este ano, pela primeira vez, aberto ao público.
3ª Semana de Turismo e Hospitalidade
Campus Centro

Data: 21 e 22 de setembro
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1.134 – Campus Centro (veja como chegar)
Campus Vila Olímpia
Data: 23 e 24 de setembro
Endereço: Rua Casa do Ator, 275 – Campus Vila Olímpia (veja como chegar)
Palestra: A Importância dos Veículos de Comunicação na Informação Turística
Data: 24/09/2009
Horário: Das 21h15 às 22h30
Local: Universidade Anhembi Morumbi, Campus Vila Olímpia
Endereço: Rua Casa do Ator, 275
www.anhembi.br

Comentários