DIA MUNDIAL DO TURISMO- CNTUR CELEBRA CONVÊNIOS PARA A QUALIFICAÇÃO NA SEMANA DO TURISMO

A CNTur – Confederação Nacional do Turismo, tem presença efetiva nas comemorações da Semana do Turismo, com uma série de ações pontuais com vistas à dar maior visibilidade na qualidade dos serviços turísticos no Brasil.

A primeira de suas ações será o lançamento, durante jantar em sua sede no Lago Sul, no dia 23 de setembro, em Brasília do Programa de Capacitação Operacional, Presencial e à Distância, via satélite, em 1.848 pontos sediados nas Instituições de Ensino de Turismo, nos 26 Estados e no Distrito Federal – em convênio de parceria com o CENECT – Centro Integrado de Educação, Ciência e Tecnologia.

No dia seguinte, às 10h durante a Sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, no Plenário do Senado Federal, fará ampla exposição sobre os planos e projetos para a consolidação da Plataforma Nacional do Turismo, promovida pela CNTur.

Ainda no dia 24 no Hall da Câmara Federal, inaugura Exposição de Fotos, Fatos e Painéis comemorativos ao Dia Mundial do Turismo, mostrando a evolução da atividade no país e as perspectivas do futuro no cenário brasileiro.

Segundo Nelson de Abreu Pinto, presidente da CNTur, a entidade reconhecida como representante sindical de 3° Grau do turismo brasileiro, em nível nacional, dá uma demonstração de sua importância para fazer com que o turismo mostre seu peso e força no desenvolvimento social e econômico da nação, tirando o país da incômoda posição de 4° lugar na América do Sul e 45° no ranking mundial dos destinos mais procurados por turistas, para o lugar de destaque que merece.

Segundo ele, “Só a qualificação de mão-de-obra que significa o maior gargalo a impedir nosso crescimento, provocará essa revolução, tirando o Brasil desse patamar letárgico para o avanço que todos esperamos” - finalizou.

Comentários