CONGRESSO DE ENDOCRINOLOGIA REUNIRÁ MÉDICOS DE VÁRIAS ESPECIALIDADES EM NATAL E SERÁ REALIZADO NO SERHS NATAL GRAND HOTEL

Durante o período de 09 a 11 de outubro, os assuntos mais atuais que dizem respeito à endocrinologia e ao metabolismo estarão em discussão em Natal durante o I Congresso Norte-Nordeste de Endocrinologia e Metabologia, que acontecerá no Serhs Natal Grand hotel. São temas como crescimento e puberdade precoce, obesidade, disfunções da tireóide, diabetes, osteoporose e desequilíbrios hormonais masculinos e femininos, que serão abordados pelas maiores autoridades brasileiras, como Lício Veloso, de São Paulo, Durval Damiane, também de São Paulo, Amélio Godoy de Matos do Rio de Janeiro e Ruy Lira, de Pernambuco.

O Congresso, que reunirá médicos das mais variadas especialidades vindos das regiões Norte e Nordeste, englobará outros três eventos: a VII Jornada de Endocrinologia do Rio Grande do Norte, a XI Jornada Norte-Nordeste de Endocrinologia e Metabologia e o II Encontro Norte-Nordeste de Educação em Diabetes. Este último será voltado para profissionais da saúde como enfermeiros e fisioterapeutas.

Cadastrado na CNA – Comissão Nacional de Acreditação do Conselho Nacional de Medicina, o evento teve a grade científica classificada em 15 pontos para os endocrinologistas, seis pontos para os cardiologistas, dois para os ginecologistas e um ponto para os pediatras. Com a soma de 100 pontos a cada cinco anos, os participantes recebem o Certificado de Atualização Profissional (CAP), que é instituído pelo Conselho Federal de Medicina para atestar os novos conhecimentos do médico, habilitando-o à continuidade do exercício de sua especialidade.

Comentários