CHEF LIONEL GIRAUD APRESENTA MENU EXCLUSIVO NO SOFITEL

As unidades São Paulo e Rio de Janeiro da rede francesa de hotéis de luxo Sofitel, com o costume de sempre receber os melhores chefs do mundo, serão palco para um verdadeiro espetáculo gastronômico entre os dias 6 e 10 de outubro. O Chef Lionel Giraud, ganhador de uma estrela Michelin e nota 16 no Gault Millau, virá exclusivamente ao Brasil para apresentar seu menu aos apreciadores da sofisticada cozinha francesa.



O renomado chef estará na capital paulista entre 6 e 7 de outubro, e contará com a parceria do Chef Patrick Ferry, do Sofitel São Paulo Ibirapuera. Nos dias 9 e 10 de outubro, Giraud aterrissa em terras cariocas para mostrar sua arte junto do Chef Roland Villard, do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana.



Durante o festival, haverá duas opções de entrada para aguçar o paladar, como o ovo de galinha meio cozido com crocante de massa Kadaiff, cilindro de aspargos verdes e vinagre balsâmico com lascas de parmesão, ou o tartare de Atum e foie gras com amêndoas grelhadas, acompanhado de creme escarlate com suco de vongole e emulsão de limão confeitado.



No prato principal é possível escolher o delicioso filé de Robalo cozido em baixa temperatura em “Aïgo boullido” com marmelada de batata e azeite defumado, ou o marcante Carré de Cordeiro assado, acompanhado por fondante de cenoura e legumes crocantes “Jardin à la Française” perfumados com azeite de avelã.



Para finalizar a noite, o Chef oferecerá de sobremesa duas tentações: a exótica “L’aventurier”, que é gaspacho de frutas vermelhas e beterraba ao vinagre de xeres, berinjela apimentada cozida, especiarias e azeitonas pretas com sorvete de azeite de oliva, e também a refinada “Choco choquant”, um delicioso galette crocante de cacau com flor de sal, chocolate meio amargo e framboesa com sorvete de pimentão vermelho.



O valor completo do Festival, com a degustação total do menu e petit fours, será R$ 260. Há também a opção de R$ 190, que inclui couvert, uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e petit fours. O jantar começará a partir das 19h30.



Para mais informações e reserva: (11) 3201-0800 pelo Sofitel São Paulo Ibirapuera, ou (21) 2525-1232 pelo Sofitel Rio de Janeiro Copacabana.





Chefs famosos

O Sofitel já recebeu vários chefs, internacionalmente reconhecidos, que mostraram seus talentos gastronômicos no Brasil. Já passaram pelos hotéis de São Paulo e Rio de Janeiro Maurice Alexis (chef exclusivo do presidente francês Nicolas Sarkozy), Pascal Borrell (agraciado por uma estrela no Guia Michelin), o italiano Massimo Bottura (avaliado com duas estrelas Michelin), Christian Le Squer (ganhador com a cotação máxima de três estrelas no guia), entre outros.

Comentários