BALNEÁRIO PIÇARRAS RECEBE A DECISÃO DO JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP



As disputas na cidade do litoral catarinense serão realizadas de 23 a 25 de outubro e reunirão os melhores competidores de vários países.

A cidade catarinense de Balneário Piçarras, a 110 km ao norte de Florianópolis, estará recebendo de 23 a 25 de outubro, a decisão do Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). Essa será a 11ª edição do evento, que já é uma tradição na modalidade. A terceira etapa da competição reunirá os principais pilotos da modalidade de diversos países e com promessa de disputas acirradas e de alto nível técnico. A estrutura da competição será montada no lado norte da praia.

Tchello Brandão, da Federação de Esportes Radicais (FER), organizadora do campeonato em parceria com a Triefe Promoções e ProNautica, destacou a tradição do Balneário Piçarras em ser sede de eventos de jet ski. Por vários anos recebe etapas dos Campeonatos Catarinense e Sul-Brasileiro e por 10 anos abriu o Campeonato Brasileiro. A maioria dos pilotos do Sul do Brasil costuma treinar no Balneário Piçarras. Alessander Lenzi, um dos principais nomes mundiais na modalidade, tem casa e treina na cidade. ”O município tem um envolvimento muito grande com o jet ski. Estamos recebendo total apoio da prefeitura municipal e, sem dúvida esta etapa será um sucesso, encerrando a temporada com um grande evento”, acrescentou.

Tchello lembrou ainda, que o público de Balneário Piçarras e região sempre deu grande apoio as competições de jet ski. Acredita que durante os dias de disputas das finais do Jet Waves World Championship a torcida será grande. Os pilotos que já participaram de competições na cidade catarinense sempre elogiaram o carinho da torcida e o apoio que recebem. Destacam que lá ficam mais próximo do torcedor e isso é um incentivo a mais durante a disputa.

A programação do 11º Jet Waves World Championship começa no dia 23, com inscrições e treinos livres dos pilotos das 8 às 10h30. Os competidores terão uma reunião com a organização a partir das 11 horas. A cerimônia de abertura está marcada para as 11h30. A pré classificatória está prevista para as 13 horas. As baterias de consolação acontecem a partir das 15 horas.

Comentários