ANAC PROMOVE NESTA QUINTA-FEIRA(24) UM WORKSHOP SOBRE O PAPEL DAS OUVIDORIAS NAS AGENCIAS REGULADORAS EM BRASILIA

A Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC promove amanhã (24) um Workshop sobre o papel das ouvidorias nas agências reguladoras. O debate será dividido em dois momentos: o Projeto de Lei 3.337/04 – que aborda propostas de novas normas a respeito das ouvidorias das Agências – e a ouvidoria como estratégia de qualificação dos serviços públicos. Voltado para ouvidores, gestores de programas de qualidade e para todos que se interessam pela melhoria da qualidade do atendimento no serviço público, o evento acontece a partir da 8h30 no Royal Tulip Alvorada Hotel, em Brasília.

– Há uma lacuna no debate sobre o papel das ouvidorias e nosso objetivo é colaborar com a formulação de um modelo normativo de Ouvidoria Pública nas Agências Reguladoras que, efetivamente, estimule o processo de melhoria contínua da gestão dos serviços públicos, além de propiciar a formulação de estratégias eficazes para sua implementação – explica a Ouvidora da ANAC Alayde Sant´Anna.

O resultado do debate será publicado pela ANAC e será encaminhado ao Congresso Nacional para subsidiar as discussões sobre o Projeto de Lei, além de servir como instrumento de reflexão para a Agência e demais órgãos federais. “Será um instrumento para repensar nosso trabalho”, avalia Alayde.

Entre os palestrantes estão o deputado federal Ricardo Barros, relator do Projeto de Lei que será debatido, representantes da Controladoria Geral da República, da Associação Nacional de Ouvidores (ANOP), diretores da ANAC e acadêmicos.



Serviços:

Workshop: O papel da ouvidorias nas Agências Reguladoras

Data: 24/09/2009 (quinta-feira)

Local: Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, SHTN trecho 1, conj 1B, Bloco C

Horário: 8h30 às 17h30

Comentários