ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE EaD DO PROAGÊNCIA II

A ABAV e o SEBRAE, através do PROAGÊNCIA II e sob a coordenação do ICCABAV, oferecem a partir do dia 05 de outubro os cursos “Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas”, “De Agente a Consultor de Viagens” e “Desenvolvendo o Turismo Receptivo”, por meio da metodologia de educação à distância.

“O PROAGÊNCIA II veio com a missão de cuidar permanentemente da qualificação dos profissionais de turismo, preparando e qualificando o agente de viagens considerando os novos desafios do mercado”, explica o coordenador de projetos de Turismo do SEBRAE Nacional, Dival Schmidt.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 21 a 24 de setembro, clicando no link do PROAGÊNCIA, disponível no Portal ABAV (www.abav.com.br). As plataformas de ensino também serão ministradas através do Portal, com duração de duas semanas e estima-se que, para a realização das atividades, seja necessária a dedicação de uma hora por dia.

“Estamos ampliando os cursos, pois uma maior capacitação profissional resultará diretamente em uma melhor qualidade nas atividades turísticas do Brasil”, ressalta o diretor do PROAGÊNCIA/ICCABAV, Antonio Azevedo.

O curso “Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas” será ministrado pela consultora de Qualidade Profissional e Empresarial Eliana Maia e tem como objetivo preparar gestores para integrar suas equipes de trabalho para atuação em níveis de excelência, de forma que satisfaça as necessidades dos clientes.

Já o curso “De Agente a Consultor de Viagens”, visa preparar o agente para atuar como consultor, captando novos clientes, a partir de um atendimento diferenciado, de forma a garantir a sustentabilidade do negócio. Será ministrado pelo consultor de viagens, turismo e eventos Maurício Weichert.

O terceiro curso, “Desenvolvendo o Turismo Receptivo”, prepara o agente de viagens para atuar como operador de turismo receptivo, ocupando-se principalmente de criar roteiros turísticos locais, individuais ou em grupos, promovendo a cultura local e zelando pelas questões relacionadas à sustentabilidade do destino. Será ministrado pelo consultor de projetos turísticos Carlos Silvério.

São 60 alunos por turma e a ABAV reserva um mínimo de 50% das vagas para seus associados, sendo que a seleção se dará por ordem de inscrição. Será aceito apenas um aluno por agência de viagens.

Comentários