6ºEDIÇÃO DA VINHUVA FEST 2009

A 6ª edição da Feira do Vinho e da Uva do Nordeste (Vinhuva Fest), 9 a 12 de outubro, promete ser a maior de todos os tempos. No setor Agroindustrial são esperados mais de 50 expositores privados de todo o país, enquanto a parte destinada aos municípios deve contar com mais de 30 prefeitos de Pernambuco, Bahia, Piauí e Ceará. Um crescimento de 10% em relação à edição de 2007. O raio de influência da Vinhuva Fest foi ampliado pelos organizadores, abrangendo cidades distantes até 300 km de Lagoa Grande, sede da Feira.
A Vinhuva Fest será realizada numa área de 55 mil m² do Parque Uva e Vinho, no centro de Lagoa Grande. Além das Feiras Agroindustrial e dos Municípios, haverá um seminário no dia 10, com o tema Viabilidade e Negócios. Entre os palestrantes estão escalados o presidente da AD-DIPER, Jenner Guimarães do Rego, o diretor da Select Comercio Internacional de Vinhos, José Alberici Filho e o enólogo Aldérico Sassi, um dos mais respeitados do país. A organização do evento também programou visitas técnicas para exportadores, técnicos e jornalistas, especializados às principais vinícolas do Estado.
“É um evento que já faz parte do calendário nacional, afinal o Vale do São Francisco tem vinhos internacionalmente premiados e exporta uvas para o mundo inteiro. Vivemos um momento de retomada do crescimento e a Feira pode gerar boas oportunidades para os produtores”, afirmou o secretário de Turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho. A expectativa é que a Vinhuva 2009 movimente mais de R$ 10 milhões nas rodadas de negócios.
Mas a Vinhuva não é uma feira destinada apenas aos profissionais da vitivinicultura. Os apaixonados e curiosos pela bebida vão poder participar de um curso de degustação e até assistir palestras sobre harmonização entre o vinho e a música, uma boa oportunidade tanto para quem deseja abrir um restaurante ou apenas receber bem os amigos em casa. Feiras de artesanato, folclórica e festival gastronômico completam a programação.
Espaço- Os 55 mil m² do Parque da Uva e do Vinho foram distribuídos para atender todos os públicos, contemplando tanto os empresários dispostos a fazer negócios quanto as crianças. A garotada vai contar com uma área de 79m x 24m, equipada com brinquedos, jogos e até uma fazendinha. Os expositores terão à disposição uma sala Vip, medindo 12m x 4m, para reuniões e rodadas de negócios.
Shows- À noite shows com artistas populares consagrados nacionalmente, como Leonardo, Aviões do Forró, Calcinha Preta e Jota Quest, vão garantir a animação durante os quatro dias do Vinhuva Fest. Durante os quatro dias de festa são esperadas mais de 120 mil pessoas. A programação completa pode ser conferida no site: www.vinhuvafest2009.com.br.
Serviço:
Vinhuva Fest 2009
Local: Lagoa Grande (Sertão do São Francisco, 601 km do Recife)
Data: 9 a 12/10

Comentários