MISSÃO DE MACAU E DA PROVINCIA DE GUANDONG EM SÃO PAULO OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS NA CHINA

Uma missão governamental de Macau e da Província de Guandong apresentará, em São Paulo, as oportunidades de investimentos e de negócios no sul da China, informou uma fonte da organização.

O diretor da Associação Comercial de São Paulo, Sidnei Docal, disse à Agência Lusa que a missão governamental chinesa, composta por mais de 100 representantes, participará de um seminário em 10 de agosto.

"As autoridades chinesas querem apresentar a região do Delta do Rio das Pérolas e os seus pontos positivos para negócios de empresas brasileiras", afirmou.

Entre os participantes, estarão o vice-governador da Província de Guangdong, Wan Qingliang, e o vice-presidente do Conselho de Promoção do Comércio Internacional da China (CCPIT), Zhang Wei.

Encontro

O evento de São Paulo antecederá a quinta edição do Encontro de Empresários para a Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre 11 a 13 de agosto.

O Encontro de Empresários, realizado anualmente desde 2005, já ocorreu em Angola (Luanda), Portugal (Lisboa), Moçambique (Maputo) e Cabo Verde (Praia).

Entre os mais de 180 empresários chineses que vão participar na iniciativa anual, cerca de 90 operam na China Continental, 40 em Macau e igual número na província vizinha de Guangdong, de acordo com os dados do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM).

O presidente do IPIM, Lee Peng Hong, explicou que "Macau vai aproveitar este décimo aniversário da região administrativa especial para promover a nova imagem do território e atrair mais investidores".

Estarão presentes, além das delegações de Macau e da China Continental, representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e Timor Leste.

Comentários