MARCOS PRADO DEFENDE A LIDERANÇA NO CAMPEONATO BRASILEIRO INSHORE 2009

MARCOS PRADO

MARCOS PRADO DEFENDE A LIDERANÇA
NO CAMPEONATO BRASILEIRO INSHORE 2009
O paulistano ocupa o primeiro lugar na categoria Fórmula Indy.

O paulistano Marcos Silva Prado defende neste final de semana, a liderança da categoria Fórmula Indy, no Campeonato Brasileiro Inshore 2009. Ele estará participando da segunda etapa, que acontecerá no sábado e domingo, na Represa Billings, em Riacho Grande, em São Bernardo do Campo (SP). A segunda etapa corresponde ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore.

Vice-campeão paulista em 2008, Prado explicou que para esta temporada fez diversas modificações na embarcação, que está com casco, motor, hélices e hidrodinâmica novos. “Essas modificações deram bons resultados, como ficou demonstrado na etapa de abertura. Foi muito trabalho que valeu a pena. A equipe está de parabéns”, acrescentou.

Prado explicou que as condições da Represa Billings em Riacho Grande, são diferentes daquelas encontradas no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, onde aconteceu a primeira etapa. De acordo com o piloto, em Riacho Grande as águas e os ventos são mais fortes porque o local é menos abrigado.

Ele lembrou que nesse Campeonato Brasileiro Inshore 2009 as condições das embarcações melhoraram bastante, sem nenhuma quebra e, desta forma a competição está mais equilibrada nas três categorias. Desde a temporada passada, Prado vem fazendo uma disputa acirrada com Odair Sérgio Mazaro, também de São Paulo e campeão de 2008. “Nós dois estamos trabalhando juntos na mesma equipe, mas dentro da raia é cada um por si e pé na tábua”, revelou.

A competição também está sendo marcada pela presença de vários pilotos estreantes. Marcos Prado destacou que são competidores de bom nível técnico, que não têm medo de acelerar, mas nada inconsequente. “São boas perspectivas para o futuro e a modalidade só tem a ganhar”, avaliou.

A programação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009 começa no sábado a partir das 10 horas, com inscrições, vistorias e treinos. No domingo as competições também serão realizadas a partir das 10 horas. A forma de disputa é em circuito oval, que será montado na Represa Billings, com corrida de velocidade, múltiplas voltas, consistindo de curvas para a esquerda.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009, que corresponde ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore 2009 é uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM, promoção da Sensações do Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

Mais informações nos sites: www.fpenm.com.br e www.tahiticlub.com.br

Comentários