MAIS DE 400 TURISTAS DA MELHOR IDADE ESTÃO ESTA SEMANA EM UM RESORT EM SANTA CATARINA

O Caldas Itapema Resort, em Santa Catarina, está reunindo desde o dia 16 até o próximo domingo, dia 23, mais de 400 pessoas da Melhor Idade, com uma programação especialmente preparada para elas. Denominada SuavIdade, a viagem organizada pela Pomptur é o primeiro produto do Viaja Mais Melhor Idade desenhado, em detalhes, para atender exclusivamente a este público. São várias as atividades oferecidas no resort, um dos mais completos e tradicionais de região sul. Nos dias 19 e 22 há show de Jair Rodrigues e, dia 20, de Ari Sanches.

A Pomptur é uma das 12 operadoras que estão disponibilizando pacotes nesta edição do programa para 35 destinos brasileiros, com saídas de 13 cidades. O programa, a partir deste ano, passou a oferecer pacotes ainda mais diferenciados, onde o treinamento dos agentes, operadores e de toda a cadeia de fornecedores ganha mais importância. O objetivo é obter serviços cada vez mais adequados ao público da Melhor Idade com a melhor tarifa possível.

OUTROS PACOTES

Assim como o SuavIdade, um pool de oito operadoras está promovendo uma viagem para a Serra Gaúcha em outubro, quando também um hotel estará totalmente voltado para o grupo de idosos. Para isso, o programa buscou parceiros – entre os próprios operadores, hoteleiros e empresas de receptivo – para oferecer um produto desenhado para este público.

A iniciativa também gerou, pela primeira vez, a oferta de três destinos de ecoturismo para o programa: a Ambiental já oferece viagens para Bonito (MT), Amazonas e Península de Maraú (BA), mostrando o crescimento e amadurecimento do mercado em relação ao público da Melhor Idade

O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do MTur, em parceria com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), como parceiro operacional, a ABCMI (Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade) e conta com o apoio da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens), Ministério da Previdência, Ministério do Trabalho, INSS, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Órgãos Estaduais de Turismo das Unidades da Federação, Projeto Vai Brasil, SEBRAE e SESC.

Comentários