JAIRO MACHADO BUSCA MELHOR DESEMPENHO NA SEGUNDA ETAPA DO BRASILEIRO INSHORE 2009



O paulistano Jairo de Almeida Machado Júnior espera melhor desempenho na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009, que será disputada nos dias 22 e 23, na Represa Billings, em Riacho Grande, em São Bernardo do Campo. Ele ocupa a quarta posição na categoria Cracker Box e espera mais uma disputa acirrada. A segunda etapa corresponde ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore.

Ele está na modalidade há dois anos e considerou que sua participação na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Inshore, disputada no mês passado, em Ribeirão Pires (SP), esteve dentro da previsão. “É uma modalidade bastante competitiva e os vencedores da etapa de abertura são pilotos experientes e com muita dedicação ao esporte. Infelizmente não tenho a mesma disponibilidade, mas procuro me empenhar nos treinos e melhorar cada vez mais”, argumentou.

Machado entende como fundamental para ter uma boa performance na competição é que não ocorram imprevistos, sem falhas. Qualquer coisa que aconteça fora do que foi estabelecido acaba prejudicando o resultado final. Por isso, durante os treinos e na bateria, espera que tudo saia dentro do planejado. O piloto, que treina no Tahiti Náutica Club, adiantou que não pretende fazer nenhuma modificação no equipamento para esta segunda etapa.

A programação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009 começa no dia 22 a partir das 10 horas, com inscrições, vistorias e treinos. No dia 23 as competições também serão realizadas a partir das 10 horas. A forma de disputa é em circuito oval, que será montado na Represa Billings, com corrida de velocidade, múltiplas voltas, consistindo de curvas para a esquerda.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009, que corresponde ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore 2009 é uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM, promoção da Sensações do Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

Mais informações nos sites: www.fpenm.com.br e www.tahiticlub.com.br

Comentários