FRANCÊS BRUNO SROKA LARGA NA FRENTE NA ÚLTIMA ETAPA DO MUNDIAL DE REGATA DA PKRA EM BARRA DO CUNHAÚ

FRANCÊS BRUNO SROKA COM O DIRETOR DO BLUE DREAM RESORT, O SUECO OLA BIRGERSSON


No feminino, Nayara Licarião vence as quatro provas. Pedro Montenegro conquista bons resultados, termina o dia em primeiro no Open Brasil de Kitesurf e em segundo no tour

Com boas disputas e ótimos resultados para os brasileiros, começou nesta quarta-feira (12/8), o Kite Racing Brasil 2009, decisão do título mundial de regata da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), que acontece em Barra do Cunhaú, RN . No primeiro dia de competições, o francês Bruno Sroka, líder do ranking (2000 pontos) saiu na frente, e após quatro regatas, terminou o dia com 2.1 pontos, assumindo a liderança do campeonato. Pedro Carvalho também entrou forte na água e após uma terceira colocação e três segundos lugares, o paraibano ficou com a segunda posição geral, somando 6 pontos. No feminino, Nayara Licarião venceu todas as disputas e está em primeiro. Com este resultado, Pedro e Nayara lideram o Open Brasil de Kitesurf, que acontece paralelamente ao Tour Mundial.

Comprovando seu favoritismo, Bruno Sroka não deu chances para seus adversários e logo na primeira regata do dia mostrou por que é o atual líder do ranking. O francês terminou em primeiro, seguido pelo brasileiro Pedro Montenegro e Sebastien Salermo (FRA).

Na segunda regata, muita emoção. No meio da prova, Pedro deixou o kite cair na água e por alguns instantes perdeu algumas posições, mas com uma forte torcida na areia e muita agilidade, o paraibano conseguiu se recuperar e com muita garra, garantiu o segundo lugar, seguido novamente por Sebastien.

Na terceira disputa do dia, o vento começou a ficar forte demais e a briga ficou ainda mais emocionante. Em um final de prova disputadíssimo, Sebastien conseguiu ultrapassar Pedro na última volta e garantiu o segundo lugar, atrás de Bruno.

Na última regata desta quarta-feira, novamente Bruno sobrou na prova e terminou o dia invicto. Pedro conseguiu a segunda colocação, seguido por Victor Adamo, o Pimpolho. Sebastien ficou em quarto.

“Estou muito feliz com este resultado. O Sebastien é um dos melhores atletas de regata do mundo e poder brigar com ele é sensacional. Espero conseguir um bom resultado no Brasil”, diz Pedro.

Entre as mulheres, destaque para Nayara Licarião, atual campeã brasileira da modalidade. A paraibana venceu todas as regatas disputadas. Vanessa Cruz terminou em segundo e Carol Homsi ficou com a terceira colocação. Para Nayara, a maior dificuldade está sendo a força do vento.

“Estamos acostumadas a treinar nessa raia mas, o vento está ficando forte demais. Estamos tendo muita dificuldade de segurar o kite na água. Mas, é assim, o esporte é ligado diretamente a Natureza. Estou feliz pelo meu resultado de hoje e espero ir bem nos outros dias” , contou Nayara, que soma 790 pontos no ranking e luta pelo vice-campeonato do Tour. Se vencer no Brasil, a paraibana termina a temporada como a segunda melhor atleta do mundo.

Por conta de um imprevisto, a inglesa Steph Bridge, campeã mundial por antecipação, Sean Farley e Charles Deleau, não conseguiram embarcar para o Brasil e com isso, estão fora da disputa.

E se a briga pelo título do tour mundial está animada, os brasileiros estão dando um show na primeira etapa do Open Brasil de Kitesurf, que acontece junto com o Kite-Racing Brasil 2009. Em Barra do Cunhaú, disputas de freestyle e regata são garantia de um espetáculo. A competição de regata está sendo realizada dentro da prova da PKRA, onde o melhor brasileiro fatura o título da etapa.

Após as quatro regatas do dia, Pedro Carvalho é o líder da competição, seguido por Victor Adamo, o Pimpolho (SP) e Wilson Bodete (PB).

A competição recomeça nesta quinta-feira, dia 13, às 11h, quando serão realizadas mais algumas regatas e as primeiras baterias de freestyle.

O evento pode ser acompanhado ao vivo pelos sites : www.gest-group.com // www.pkra.info e www.internationalkiteboarding.org.

O Kite Racing Brasil 2009 distribuirá U$ 10 mil em premiação. á o Open Brasil de Kitesurfe oferece R$ 7 mil e quinhentos nesta etapa.

Resultado Kite- Racing Brasil após quatro regatas :

Masculino

1-Bruno Sroka - 2.1 pontos

2 - Pedro Montenegro – 6 pontos

3 - Sebastien Salermo – 8 pontos

4 - Wilson Bodete – 12 pontos

5 - George Feitosa - 15 pontos

6 - Victor Adamo - 16 pontos

7 - Claudio Marroquim - 17 pontos

8- Silvio Villarim – 24 pontos

9- Marcelo Silva – 25 pontos

10 - Joel Neto – 29 pontos

Feminino

1 – Nayara Licarião – 2.1 pontos

2 – Vanessa Cruz – 6.0 pontos

3 – Carol Homsi – 8.0 pontos

Resultado Open Brasil de Kitesurf após quatro regatas:

1- Pedro Montenegro – 6 pontos

2- Wilson Bodete – 12 pontos

3- George Feitosa – 15 pontos

4- Victor Adamo – 16 pontos

5 -Claudio Marroquim – 17 pontos

Feminino

1 – Nayara Licarião – 2.1 pontos

2 – Vanessa Cruz – 6.0 pontos

3 – Carol Homsi – 8.0 pontos

Comentários