EMPROTUR PRETENDE VIABILIZAR VÔO CHARTER MADRID/


Essa semana, o presidente da EMPROTUR (Empresa Potiguar de Promoção Turística), Cláudio Porpino, articulou uma reunião para discutir ações e viabilizar o início das operações de um voo charter Madri/Natal a partir de Julho de 2010. Estiveram presentes no encontro na Emprotur, o secretário de turismo de Natal, Soares Júnior; o prefeito de Tibau de Sul, Edmilson Inácio; a diretora da operadora ScanPlus, Cristina Grahan; George Gosson, da ABIH e a equipe técnica da Emprotur.

Durante a reunião o grupo discutiu e finalizou a proposta de ações promocionais a serem realizadas na Espanha em parceria com o Grupo Orizonia, para poder concretizar a viabilização do novo voo que deve ser operado em aeronave de 388 assentos e contar com 40 rotações no período. O lançamento do voo está previsto para acontecer durante a realização da Feira Internacional de Turismo – FITUR, a realizar-se em Janeiro próximo em Madri/Espanha.

O presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, afirmou que é muito importante essa parceria entre o Governo do Estado, Prefeituras de Natal e Tibau do Sul e Trade Turístico local, na busca da promoção e divulgação do nosso produto turístico no exterior, otimizando os recursos do poder público e iniciativa privada. "Ações como esta visam o interesse comum dos que trabalham com o turismo no RN, e deverá proporcionar um significativo incremento no fluxo de turistas espanhóis no ano de 2010", salienta Porpino.

Sobre a Emprotur

A Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur), criada pela Lei Complementar nº. 339, em 24 de fevereiro de 2007, tem o intuito de promover o Rio Grande do Norte como destino turístico nacional e internacionalmente. Vinculada à Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a Emprotur S.A. é uma empresa de capital misto.

Comentários