EMPROTUR E ABIH DISCUTEM NOVAS AÇÕES PARA PROMOVER O RN


O presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Cláudio Porpino, se reuniu, nesta terça-feira (25), com a diretoria da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) e representantes do trade turístico do RN, no hotel Praiamar, em Ponta Negra. Na pauta, a captação do voo charter Madrid-Natal, as ações do Promoshopping no Sudeste e a missão do Rio Grande do Norte na Europa.

Durante o encontro, Cláudio Porpino fez considerações acerca de ações para viabilizar o início das operações de um voo charter Madri/Natal, a partir de Julho de 2010. Serão realizadas ações promocionais na Espanha em parceria com o Grupo Orizonia, que podem concretizar a viabilização do novo voo.

Além o charter, Porpino, a ABIH e o trade turístico local vão traçar ações promocionais voltadas para o público final no evento Promoshopping, realizado na região Sudeste. A missão do Rio Grande do Norte nas cidades de Frankfurt e Londres também está em pauta. O evento, que acontece entre os dias 19 e 24 de outubro, contará com representantes de diversos setores da economia potiguar. Entre eles: turismo, setor imobiliário (segunda residência), fruticultura, energia, mineração, pescado e artesanato.

O presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, afirmou que é muito importante essa aproximação entre o Governo do Estado e o trade potiguar. "As ações promocionais do turismo do estado deveriam ser sempre discutidas, planejadas e executadas pelo poder público e a iniciativa provada”, destacou Porpino.

Sobre a Emprotur

A Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur), criada pela Lei Complementar nº. 339, em 24 de fevereiro de 2007, tem o intuito de promover o Rio Grande do Norte como destino turístico nacional e internacional. Vinculada à Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a Emprotur S.A. é uma empresa de capital misto.

Comentários