BRUNO SROKA SEGURA A LIDERANÇA DO MUNDIAL DE REGATA DA PKRA EM BARRA DO CUNHAÚ, NO RIO GRANDE DO NORTE

Os melhores kitesurfistas do mundo, da modalidade regata, coloriram nesta quinta-feira o Kite Racing 2009, decisão do título mundial de regata da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), que acontece na charmosa Praia de Barra do Cunhaú-RN. No segundo dia de disputas, o francês Bruno Sroka confirmou o favoritismo e com 4.2 pontos, se manteve na primeira colocação, vencendo três regatas. Com dois segundos lugares, um terceiro e um primeiro, Pedro Carvalho também assegurou a segunda posição da competição, com 10.7 pontos. No feminino, Nayara Licarião continua invicta, com 4.2. Com este resultado, os dois seguem liderando o Open Brasil de Kitesurf.

“Este é o resultado de todo um trabalho. Gastei mais de 10 mil dólares no desenho e confecção da prancha que estou usando aqui. Tenho um designer e material todo especial que não posso ficar mostrando pros meus concorrentes. Fiquei a temporada passada me preparando. Só tiro ela da capa na hora de entrar na água”, conta o número um do ranking da PKRA, Bruno Sroka.

O atleta chama a atenção por sua excelente performance. Em todas as regatas que participou, o francês venceu com certa facilidade. Além de muito treino, Bruno guarda a prancha “mágica” a sete chaves para garantir sua invencibilidade.

Na primeira bateria, muita emoção dentro dágua. Em vários momentos, Pedro chegou a ficar na frente de Bruno, com até certa vantagem.Mas, na reta final, o francês conseguiu aproveitar melhor o vento e por pouco garantiu o primeiro lugar. Victor Adamo, o Pimpolho, chegou em seguida.

Na segunda bateria, Bruno venceu com tranqüilidade. Pimpolho fez uma excelente prova e garantiu o segundo lugar. Pedro, que chegou segundos depois, terminou em terceiro lugar.

Já na largada da terceira regata do dia, Bruno se enroscou em outro kite e acabou caindo na água. Como já tinham acontecido 7 regatas, o francês preferiu nem tentar voltar pra disputa, contando com o descarte desta prova. O primeiro lugar ficou para Pedro, seguido por Pimpollho e Sebastien Salermo (FRA)

“O vento está bom para competir. Estou com uma prancha pequena que não é boa para ventos fortes e hoje consegui ir bem melhor”, afirmou Pedro.

Na quarta e última prova do dia, Bruno em primeiro, seguido por Pedro e Pimpolho.

No feminino, Nayara Licarião venceu as quatro regatas e assegurou a primeira posição, seguida por Carol Homsi e Vanessa Cruz.

E se a briga pelo título do tour mundial está animada, os brasileiros estão dando um show na primeira etapa do Open Brasil de Kitesurf, que acontece junto com o Kite-Racing Brasil 2009. Em Barra do Cunhaú, disputas de freestyle e regata são garantia de um espetáculo. A competição de regata está sendo realizada dentro da prova da PKRA, onde o melhor brasileiro fatura o título da etapa.

Após as oito regatas, Pedro Carvalho segue como líder da competição, seguido por Victor Adamo, o Pimpolho (SP) e Wilson Bodete (PB).

No feminino, primeiro lugar para a veterana Nayara Licarião, seguida de Carol Homsi e Vanessa vem em terceiro.

“Hoje consegui correr muito melhor. O vento está mais fraco possibilitando segurar mis o kite e dar mais velocidade” contou Nayara, que além de liderar o Open, briga pelo vice-campeonato mundial.

A etapa brasileira do Mundial da PKRA conta pontos para o ranking da IKA (International Kiteboarding Association).

Nesta sexta-feira, os atletas caem na água a partir das 11 da manhã, com disputas de regata e freestyle. Esta, com a participação de feras como José Evandro (CE), Tomás Teixeira (CE) e Silvio Villarim (RN).

O Kite Racing Brasil 2009 distribuirá U$ 10 mil em premiação. á o Open Brasil de Kitesurfe oferece R$ 7 mil e quinhentos nesta etapa.

Resultado Kite- Racing Brasil após oito regatas (com dois descartes):

Masculino

1 - Bruno Sroka – 4.2 pontos

2 - Pedro Montenegro – 10.7 pontos

3 - Sebastien Salermo – 19 pontos

4 – Victor Adamo – 19 pontos

5 - Wilson Bodete – 27 pontos

Feminino

1 – Nayara Lycarião – 4.2 pontos

2 – Carol Homsi – 13 pontos

3 – Vanessa Cruz – 18 pontos

Resultado Open Brasil de Kitesurf após oito regatas (com dois descartes):

Masculino

1 – Pedro Montenegro

2 – Victor Adamo

3 – Wilson Bodete

4 –George Feitosa

5 – Claudio Marroquim

6 – Silvio Villarim

Feminino

1 – Nayara Licarião

2 – Carol Homsi

3 – Vanessa Cruz

Comentários