VAI BRASIL APRESENTA SEU NOVO SITE E GANHA ELOGIOS DOS PROFISSIONAIS DO SETOR DURANTE SALÃO DO TURISMO

 

Projeto do Ministério do Turismo operacionalizado pela Braztoa, o Vai Brasil vem ganhando destaque desde o primeiro dia do 4º Salão do Turismo. Uma sala vip está montada na área de comercialização do evento, onde estão sendo realizadas apresentações para profissionais do setor conhecerem a nova ferramenta. Já passaram por ali representantes da Aviesp, Adetur Sudeste, Maringá CVB, além de secretários de turismo de estados brasileiros. Empresas como TAM, Visual Turismo e CVC também conheceram de perto o novo site, apresentado pelo coordenador Enzo Arns. “Essa ferramenta vem em um momento que nós temos muita dificuldade de informação porque cada companhia aérea tem o seu site, cada operadora tem o seu site e o Vai Brasil está conseguindo concentrar em um único sistema todas as informações. Isso para nós é muito importante porque vamos ter mais agilidade e a agência de viagens vai conseguir encontrar em um único acesso todas as informações que ela precisar, as informações de hotéis, de traslados, de transporte aéreo, ou seja, tudo em um único momento”, disse o presidente da Aviesp, William Périco. Para o diretor comercial da TAM, Klaus Kühnast, que passou pelo estande no primeiro dia, “o site era uma necessidade do mercado. Ele estar integrado com as operadoras e, conseqüentemente, com as companhias aéreas, principalmente do lado da TAM, era fundamental para que a gente tenha a partir de agora um controle do que se está vendendo e para que a gente ofereça os pacotes para o público que realmente ele se designa”.

 

O que é novo site do Vai Brasil

O novo site de vendas online está sendo desenvolvido desde o ano passado e deverá estar completo no segundo semestre. Será possível, de forma totalmente online, a montagem e reserva de pacotes turísticos dos principais operadores brasileiros.

Nesta primeira fase, já estão em funcionamento as reservas aéreas domésticas. “Essa é a primeira entrega, mas o objetivo é reunir todos os produtos que compõem a oferta turística nacional no Vai Brasil, para que o passageiro possa consultar e o agente e operador possam vender os produtos brasileiros”, explica Arns, que já apresentou o site para as principais companhias aeras brasileiras.

“A ferramenta integrada permite que cada elo da cadeia cadastre seu próprio produto, o que dá mais agilidade e assegura o encontro da melhor tarifa, que pode acontecer de dois modos: com muita antecedência ou em cima da hora. É claro que no segundo caso isso só ocorre se ainda houver disponibilidade”, diz Plínio, diretor da Nascimento Turismo, que aderiu ao Vai Brasil, assim como outros 25 operadores. Em uma tela pode-se encontrar toda a oferta do Brasil para, por meio desse portal, juntar as peças necessárias para formatar o pacote. “São tarifas negociadas para um pool de operadoras, e não para uma ou outra empresa, o que gera volume”, diz Arns.

 

 

Comentários