TROLLER APOIA A EXPEDIÇÃO BRASIL MELHOR 2009 E PASSSA PELA PRAIA DE PIPA, AQUI NO RIO GRANDE DO NORTE





A Troller participa com três jipes T4 da Expedição Brasil Melhor 2009, que largou na última quarta-feira (22 de julho) e vai até 1º de agosto, combinando ação social e aventura. Criada por iniciativa de empresários paulistas, a expedição percorrerá o interior do Brasil durante 11 dias, levando alimentos, materiais escolares, atendimento médico, palestras sobre saúde e a instalação de bibliotecas.

A caravana, com 16 carros e quatro caminhões, vai percorrer 3.700 km, partindo da Praia da Pipa (RN). A viagem segue pelo Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco (Parque Nacional do Catimbau), Bahia (Raso da Catarina e Parque Nacional da Chapada Diamantina), Minas Gerais (Salinas, Diamantina, Ouro Preto e Serra da Mantiqueira) e São Paulo (Parque Estadual da Serra do Mar), até São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

É a quarta edição da expedição, que este ano tem como tema o Cangaço, visitando locais por onde passaram Maria Bonita, Lampião e seus cangaceiros. Para chegar lá, selecionou veículos igualmente valentes, como o jipe da Troller. Ícone do segmento “off-road”, o Troller T4 tem motor diesel 3.0 L MWM International de 163 cv, tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas e carroceria em compósito de alta resistência. Além disso, possui vão livre do solo de 215 mm, ângulo de ataque de 50 graus, ângulo de saída de 37 graus e capacidade para rodar a até 800 mm de profundidade na água.

“A Expedição Brasil Melhor reúne 80 amantes da aventura, mas é movida principalmente pela solidariedade”, diz Ivan Guimarães, organizador da ação. Este ano, além de 72 toneladas de alimentos irá distribuir 10.000 kits escolares, 10.000 kits odontológicos, brinquedos, nove bibliotecas equipadas com computadores, móveis e equipamentos, 5.000 livros, kits esportivos e musicais, além de TV, DVD, câmera fotográfica e duas bicicletas, como prêmio de um concurso de redação.

As comunidades carentes visitadas também receberão atendimento médico e odontológico e assistirão a palestras sobre saúde e meio ambiente, incluindo coleta seletiva, horta comunitária e arborização de escolas. Oficinas de teatro e marionetes com papel reciclado e garrafas PET, oficinas de música e cinema são outras atividades.

“Essa ação faz parte do compromisso da Troller com o meio ambiente e o desenvolvimento social, em total sintonia com o espírito off-road do T4 e do seu público. Temos muito orgulho em apoiá-la”, diz Rodrigo Lourenço, gerente geral de Marketing, Vendas, Serviço e Planejamento da Troller.

Comentários