SÃO PAULO É A OITAVA CIDADE DO MUNDO NO RANKING DA MODA

 

A cidade de São Paulo conquista a oitava posição na classificação mundial de moda. O ranking, que é realizado anualmente, foi divulgado nesta segunda-feira pela Global Language Monitor, grupo sediado nos Estados Unidos que rastreia a procura e a presença de palavras na mídia e na Internet.

A capital paulista subiu nada menos do que 25 posições na lista, já que no ano passado estava na 33ª colocação. A primeira posição foi conquistada por Milão, após cinco anos de liderança de Nova York.

Segundo o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, o resultado é apenas um reflexo da qualidade do trabalho que vem sendo realizado. "Essa conquista vem para coroar a excelente produção desenvolvida em São Paulo. E nosso objetivo é incentivar, cada vez mais, as economias criativas e trabalhar os talentos criativos da cidade. Essa é a nossa principal riqueza", afirma. "Dessa maneira, vamos assistir com maior frequência o surgimento de outras pessoas como Paulo Borges, grande talento que despontou aqui e que acredita na força da cidade", completa o presidente da SPTuris se referindo ao idealizador da São Paulo Fashion Week.

Além da principal semana de moda do país, que já atrai mais de 20 mil turistas para a cidade, São Paulo é palco para vários outros eventos do segmento, que estão formando os chamados clusters de moda em datas próximas à SPFW (no começo e no meio do ano), o que seduz, além de visitantes, profissionais do meio e empresários, movimentando a economia do município.

Comentários