PORTUGAL TELECOM ANUNCIA INVESTIMENTOS DA VIVO NO BRASIL

O presidente da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, disse nesta quinta-feira que a Vivo, operadora detida em partes iguais pela empresa portuguesa e pela Telefonica, vai investir este ano cerca de R$ 2,6 bilhões no Brasil.

“No ano passado, investimos o mesmo valor, o que significa que, em dois anos, a Vivo está a investir no Brasil cerca de cinco R$ 5 bilhões”, afirmou.

“Isso é uma grande manifestação de confiança na economia”, afirmou o executivo, numa conferência de imprensa, após um encontro com o presidente brasileiro, Lula da Silva, em Brasília. Zeinal Bava frisou a Lula da Silva o interesse da PT em desenvolver, no Brasil, projetos sociais que o grupo desenvolve atualmente em Portugal, nomeadamente o “E-Escola”.

“Temos sido pioneiros em Portugal na massificação do acesso à banda larga e do acesso ao computador a todas as crianças que estão na escola”, disse.

“Vim essencialmente reafirmar que toda essa capacidade, esse know how e todo esse desenvolvimento que nós fazemos em Portugal, seria uma honra para nós colocar à disposição também aqui no Brasil”, salientou.

Zeinal Bava ressaltou que o Brasil tem atualmente 49 milhões de estudantes e que a PT realizou, há cerca de seis meses, um projeto-piloto informático em Salvador para apoiar crianças carentes.

O executivo disse, entretanto, que a carga tributária na telefonia móvel na terceira geração “é muito elevada”, no Brasil, representando em torno de 44% das receitas de serviços.

Comentários