PAULO STILLE É UM DOS FAVORITOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO INSHORE 2009




O fluminense Paulo Stille Sobrinho, de Angra dos Reis, vice-campeão paulista em 2008, na categoria Fórmula Indy, é um dos favoritos no Campeonato Brasileiro Inshore 2009. As disputas começam neste sábado e domingo, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. A primeira etapa corresponde ao GP de Ribeirão Pires de Motonáutica Inshore 2009 equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore.

O piloto de Angra dos Reis revelou que logo após o término da temporada 2008, a equipe continuou a trabalhar nos barcos, já em função do novo regulamento que permite a inclusão da hélice 25, um pouco maior que o anterior. “Isso nos proporcionou junto aos ajustes de altura do motor, um ganho de seis milhas na velocidade final. Os barcos foram totalmente desmontados, revisados, pintados e modificados detalhes importantes. Particularmente treinei exaustivamente, com objetivo de buscar ao máximo e o melhor desempenho, uma vez que em 2008 foi verdadeiramente o ano de minha entrada a sério no esporte”, destacou o piloto que era acostumado a velocidade em corridas automobilísticas.

Stille está otimista em relação ao Campeonato Brasileiro Inshore 2009. Para ele, a competição que terá as presenças de pilotos experientes e a chegada de novos nomes será muito disputada, fazendo com que todos os participantes explorem ao máximo seus equipamentos. “A motonáutica brasileira, apesar da crise mundial, vive um momento especial graças aos esforços de organizadores, promotores, patrocinadores, equipes, prefeituras e imprensa em promover e divulgar a modalidade”, acrescentou.

No Paulista do ano passado, Stille venceu as duas primeiras etapas e terminou a temporada em segundo lugar, atrás de seu companheiro de equipe Paulo César Ramos Rabello, com apenas 95 pontos de diferença. Lembra que chegou em Ribeirão Pires para a última etapa, com o barco vindo de Manaus, onde havia sido disputada a etapa do Brasileiro de Stock Boat. Na capital amazonense, na disputa pela liderança, acabou capotando. “Apesar do esforço para recuperação do barco, não tive condições de brigar pela ponta com Rabello, logicamente sem tirar os méritos da vitória dele. Agora vou me esforçar para vencer nesta primeira etapa”, completou.

A programação da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro Inshore 2009 começa no sábado a partir das 10 horas, com inscrições, vistorias e treinos. No domingo as competições também serão realizadas a partir das 10 horas. A forma de disputa é em circuito oval, que será montado na Represa Billings, com corrida de velocidade, múltiplas voltas, consistindo de curvas para a esquerda.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009, que corresponde ao GP de Ribeirão Pires de Motonáutica Inshore 2009 equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore 2009 é uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires.

Comentários