NATAL VÊ NA COPA DE 2014 CHANCE DE INVESTIR NA POPULAÇÃO

 O investimento na formação da população é um dos objetivos do município de Natal para preparar a cidade para a Copa de 2014, iniciando no próximo ano cursos gratuitos de línguas estrangeiras.

"O maior investimento que podemos fazer é na população. Que cidade vamos ter em 2014 é importante, mas que cidade vamos ter após 2014 é ainda mais importante e sobretudo que povo vai ser este após 2014", afirmou à Agência Lusa a prefeita Micarla de Sousa.

No próximo ano começam as primeiras escolas municipais de línguas estrangeiras para a população ter, de forma gratuita, oportunidade de aprender inglês e espanhol.

"Isso fica, além das obras físicas. A partir do momento em que o cidadão e a cidadã têm acesso à aprendizagem de um segundo ou terceiro idioma, nunca mais esquecem e pode ajudá-los a conseguir um emprego", argumentou a prefeita.

O Governo Federal vai investir cerca de 1 bilhão de euros nas 12 cidades-sede do Mundial de 2014 através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"O Governo Federal já deixou muito claro que os investimentos não podem ser feitos nos estádios. A construção ficará a cargo dos governos dos Estados e dos Municípios e também da iniciativa privada", explicou Micarla da Sousa.

Em causa estão "obras estruturantes", das quais Natal elege o saneamento e drenagem, construção de rodovias, viadutos e da terceira ponte sobre o rio Potenji.

Está também sendo estudada a criação de um metrô de superfície e de outras formas de mobilidade.

"Acredito que a escolha de Natal para ser uma das sedes da Copa do Mundo foi um presente, uma oportunidade ímpar para a nossa cidade conseguir investimentos que demoraria anos e anos, décadas, a atrair, e que vão vir para a cidade nos próximos cinco anos", considerou Micarla de Sousa.

Comentários