LANÇAMENTO OFICIAL DA FEIRA DAS AMÉRICAS ACONTECE DIA 23, NO RIO DE JANEIRO

 

O Palácio da Cidade do Rio de Janeiro recebe, no próximo dia 23, às 9h, o lançamento oficial na cidade da Feira das Américas e 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2009, que acontecerá de 21 a 23 de outubro, no Riocentro. 

 

Numa manifestação inédita de apoio dos governos fluminenses ao evento, o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, estará ao lado do governador, Sérgio Cabral, e do prefeito, Eduardo Paes, assim como dos secretários de Turismo do Estado e do Município, Márcia Lins e Antonio Pedro Figueira de Mello, respectivamente, durante o lançamento.

 

“O Rio de Janeiro é principal porta de entrada do Brasil para o mundo. E a ABAV tem sido uma grande parceira em promover a nossa cidade dentro e fora do país. A Feira é mais uma oportunidade de a cidade maravilhosa conquistar novos admiradores”, declarou o prefeito Eduardo Paes. 

 

O presidente da ABAV Nacional ressalta que “é uma honra recebermos o apoio do governo e da prefeitura para a realização da ABAV 2009. Há anos que lutamos por isso e tenho certeza que esta conquista é fruto de um governo que está integrado e trabalhando unido em prol do desenvolvimento do Rio de Janeiro”, ressaltou Ferreira.

 

O dirigente destaca ainda a importância do evento para o Rio de Janeiro.

 

“O movimento econômico gerado por este encontro específico, de uma atividade que comprovadamente mantém cerca de 35 mil empregos diretos e mais de 100 mil indiretos, afeta positivamente a economia da cidade onde é realizado. Como exemplo citamos o aumento na ocupação hoteleira, na movimentação de restaurantes e no transporte de passageiros, dentre outros benefícios. Além disso, recebemos agentes de viagens de todo o Brasil e América Latina, o que fomenta a promoção do Rio como destino”, salientou Ferreira. 

 

Comentários