INAUGURAÇÃO DO MIRANTE DA GENTE MARCA ALIANÇA ENTRE NATAL E LISBOA



 

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entrega nesta sexta-feira, 17 de julho, às 18h, a revitalização do Mirante da Gente. Trata-se de um pontilhão de 630 metros de extensão que avança pelo mar e, por isso, proporciona uma visão de 360º da capital, permitindo que o visitante observe o rio Potengi, a praia da Redinha, o Forte dos Reis Magos e a Ponte Newton Navarro de forma privilegiada.

 

A entrega do Mirante da Gente será realizada pela prefeita Micarla de Sousa e contará com a participação do presidente da Câmara Municipal de Lisboa (cargo equivalente ao de prefeito de municípios brasileiros), Antônio Costa. Na ocasião, o local também ganhará o título de Marco Portucale, em honra ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa. A homenagem é inspirada no reino que deu o nome a Portugal.

 

O objetivo é reforçar as relações entre os dois países, sendo mais um passo importante na busca pela consolidação da parceria institucional, comercial, turística e cultural entre as cidades irmãs Natal e Lisboa. “O Marco Portucale no Mirante da Gente materializa toda essa proposta de estreitar ainda mais os laços entre as duas cidades, já que a estrutura avança pelo mar e propõe uma aproximação efetiva”, reforça o secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos.

 

Para revitalizar o espaço, foram investidos R$ 120 mil. O Mirante foi construído pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e a reforma realizada pela Semsur foi solicitada junto à Capitania dos Portos, que autorizou esse trabalho de revitalização. Os procedimentos adotados envolveram recuperação da iluminação, pintura, pavimentação, instalação de bancos e lixeiras e novo projeto paisagístico.

 

Para o secretário adjunto de Serviços Urbanos Thiago Trindade, o Mirante da Gente promete ser um ponto atrativo aos turistas e moradores da cidade. “Trabalhamos com o objetivo de trazer à tona um dos espaços mais privilegiados de Natal e de proporcionar um novo atrativo ao turismo”, complementa.

 

Lisboa Cidade Natal

 

Em contrapartida à Semana de Natal em Lisboa, realizada de 25 a 30 de junho em Portugal, acontece em Natal a partir desta quinta-feira (16), a Semana de Lisboa em Natal. O evento vai reunir na capital potiguar empresários, artistas, jornalistas, juristas e autoridades portuguesas.

 

Durante cinco dias, a comitiva oficial de Lisboa vai participar de um intercâmbio turístico e econômico com empresários potiguares. A programação inclui não só a visitação a pontos turísticos de Natal, como também a realização de uma “Rodada de Negócios” entre empresários e investidores dos dois países.

 

Comentários