COSERN CONQUISTA, POR MAIS UM ANO, SELO ABRINQ DE EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA 2009

A Fundação Abrinq reconhece a COSERN como Empresa Amiga da Criança pelos compromissos adotados, ao longo de 2008, em defesa dos direitos da infância e adolescência no Estado. A Empresa é portadora do selo Abrinq desde 2003. Esta premiação vem confirmar o empenho da COSERN em promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. O prêmio evidencia o compromisso social da Empresa junto à sociedade Norte-riograndense, seguindo os princípios de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável que fazem parte da cultura da COSERN. 

A Cosern aposta na educação como ferramenta fundamental para o desenvolvimento social. Dentre suas ações a Empresa colabora com a Casa do Menor Trabalhador – instituição que apóia crianças e adolescentes em situação de risco social no RN desde 2002, com doações mensais, e realiza anualmente uma obra para fins de manutenção e melhoria da infra-estrutura, o que possibilita a inclusão digital e qualificação profissional dos menores da instituição. A COSERN possui também, parceria com a Casa Durval Paiva de Apoio a Criança com Câncer, através de campanha interna em prol da Instituição, onde os empregados, voluntariamente, fazem doação de notas fiscais e cupons de suas compras em urnas disponíveis no Edifício-sede da Empresa e na sua Unidade em Neópolis. Ao longo de 2008 foram arrecadados 8.400 cupons, recursos que contribui para ajuda a milhares de crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte. Além de contribuir com um valor mensal, a Empresa também destina 1% do imposto devido ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), recurso repassado às instituições que desempenham trabalhos de cunho social relevante.

A Empresa disponibiliza ainda um Programa de Inclusão Digital nos Centros de Desenvolvimento Educativo e Cultural, instalado nas comunidades de Felipe Camarão e Loteamento Esperança, em Natal, dirigido pela Fundação Fé e Alegria, onde são efetuadas ações que visam promover a educação e valorizar o desenvolvimento cultural do Estado. O título de Empresa Amiga da Criança expressa os direcionamentos coorporativos de responsabilidade social da COSERN que busca promover a inclusão social de crianças e adolescentes no Estado. Os resultados dessas ações podem ser acompanhados por meio do Balanço Social da Empresa, publicado anualmente, e disponível na Internet através do site www.cosern.com.br .

Comentários