CONVÊNIO ABIH-RN/CONVENTION BUREAU JÁ REFLETE NO AUMENTO DA OCUPAÇÃO HOTELEIRA NA BAIXA ESTAÇÃO

 O convênio firmado entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) e o Convention Bureau, em dezembro de 2008, já garantiu o aumento de mais de 10% da ocupação hoteleira de Natal nessa baixa estação de 2009, que compreende os meses de março a junho, com a realização de eventos na capital.

Em reunião realizada nesta terça-feira (07) as duas entidades definiram as metas para o segundo semestre de 2009. A Expectativa é captar pelo menos mais 15 eventos para Natal, com data de realização a partir de 2010.

De acordo com Enrico Fermi, presidente da ABIH-RN, além do aumento da taxa de ocupação o convênio já traz outros resultados positivos. “Já podemos comemorar uma maior conscientização da hotelaria para a importância da arrecadação e do repasse, como também o aumento no número de hotéis que repassam a taxa", afirma Fermi.

O convênio firmado entre as duas entidades estabelece que 50% do montante arrecadado com a taxa de turismo, arrecadada hoje pelo Convention, seja utilizado exclusivamente pelo Convention para captação de eventos e os outros 50% para ações de captação do turista de lazer pela ABIH.

Comentários