BRASILEIROS PODEM PLANEJAR, RESERVAR E COMPRAR BILHETES PARA VIAGENS DE VOLTA-AO-MUNDO ATRAVÉS DA INTERNET

 

O novo Star Alliance Book e Fly permite aos clientes planejar, reservar e comprar bilhetes para viagens de “Volta-ao-Mundo” através da internet, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Até agora, era apenas possível programar estas viagens através do site, mas as tarifas e a emissão de bilhetes teriam de ser tratados pelos call centers, lojas de vendas das companhias aéreas ou agentes de viagens. Além desta nova facilidade agora disponível no site, a aquisição dessas viagens continuará a ser possível através dos habituais canais de vendas.

 

"O Star Alliance Book e Fly transformou o nosso site num canal de vendas para viagens de “Volta-ao-Mundo”. Os clientes podem agora planejar, reservar e comprar através do site, conforme a sua conveniência", afirmou Christopher Korenke, vice -presidente comercial da Star Alliance. "Do ponto de vista tecnológico, a implementação de uma ferramenta automatizada para processar itinerários muito complexos é efetivamente uma novidade e uma melhoria assinalável." 

 

Os clientes podem escolher entre um número ilimitado de opções ao planejarem uma viagem de “Volta-ao-Mundo” abrangendo múltiplas cidades na rede da Star Alliance. Por esse motivo, a ferramenta foi desenhada com o objetivo de ajudar o cliente a criar um roteiro de viagem que corresponda às suas necessidades específicas. O itinerário pode ser criado através da escolha da cidade pretendida ou clicando sobre os destinos exibidos num mapa-mundo interativo. Os destinos estão codificados por cores, para distinguir entre aqueles com oferta de vôos diretos e os outros apenas acessíveis através de vôos de ligação. Uma vez validado o itinerário construído, o sistema apresenta uma estimativa de tarifa para a classe de serviço selecionada na moeda do país de residência do cliente. 


  A opção de vôo para cada etapa da viagem incluem indicação da disponibilidade existente em tempo real. É também possível selecionar outros serviços adicionais, mediante a aplicação da respectiva sobretaxa. 

 

Após a escolha de vôos para toda a viagem, é mostrado o preço final, incluindo todos os custos e taxas aplicáveis. O cliente pode então introduzir os dados pessoais necessários para a efetivação da reserva nos vôos pretendidos. Os bilhetes são pagos online, através de cartão de crédito, e o cliente recebe por e-mail o respectivo bilhete eletrônico. No caso de ser necessária mais alguma assistência, o cliente tem à sua disposição vários call centers espalhados por todo o mundo.

 

As viagens de “Volta-ao-Mundo” são um dos 12 produtos tarifários oferecidos pela Star Alliance. Comparativamente às passagens de ida simples ou de ida-e-volta, o produto tarifário da “Volta-ao-Mundo” tem preços muito atrativos. Os níveis tarifários são estabelecidos de acordo com a distância e a classe de serviço em que o passageiro voa.

 

Os clientes podem escolher entre três níveis de milhagem: 29.000; 34.000 ou 39.000 milhas. Esta tarifa está disponível para viagens em primeira classe, em executiva ou em classe econômica, sendo os bilhetes válidos por um ano. Além disso, a rede Star Alliance oferece também uma tarifa especial da “Volta-ao-Mundo”, disponível apenas para viagens em classe econômica, com um nível máximo de 26.000 milhas, que deve ser comprada sete dias antes da partida e permite três a cinco escalas.

 

A TAP é membro da Star Alliance desde 14 março de 2005, data em que celebrou também o seu 60º aniversário e atualmente é a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, oferece mais de 60 freqüências semanais partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para a Europa. 


__________________________________

Comentários