ABAV NACIONAL APÓIA CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO TRANSPORTE AÉREO REGIONAL

O diretor de Relações Parlamentares da ABAV Nacional, João Quirino, esteve representando a entidade na instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional, presidida pelo deputado Vital do Rego Filho (PMDB-PB), ocorrida no último dia 15, na Câmara dos Deputados.  

 

Quirino, que integrou a mesa, destacou a importância da criação da comissão e entregou, em mãos, ao deputado Vital do Rego Filho, a carta de apoio do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, parabenizando a criação da Frente Parlamentar.

 

Em um dos trechos da carta, Ferreira diz ser “fundamental para o País, no momento em que se discute um PAC da acessibilidade para viabilizar a Copa do Mundo de 2014 que tenhamos nosso mobilizado em favor desse segmento da aviação brasileira” e acrescenta que “não é saudável para o desenvolvimento nacional que o mercado aéreo se concentre nas asas de grandes empresas mais preocupadas na racionalização comercial de suas rotas do que propriamente em atender as necessidades de deslocamento de minorias populacionais. Esse é um mercado que só as pequenas podem atender”. 

 

Com a adesão de 206 deputados, o objetivo da Frente Parlamentar é acompanhar todos os projetos que envolvam a aviação regional e estão em tramitação no Congresso, rever o novo Código Brasileiro da Aviação Civil e a criar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) – uma tarifa adicional de 1% que incidirá sobre o valor das passagens aéreas domésticas.

Comentários