UNIDADE DO SENAC EM MOSSORÓ NO RIO GRANDE DO NORTE REALIZA FESTIVAL GASTRONÔMICO DE COMIDAS REGIONAIS

Com o objetivo de apresentar ao mercado os profissionais que está formando, o Senac Mossoró aproveita a grande visibilidade da Cidade nos festejos juninos e realiza o 1º Festival Gastronômico de Comidas Regionais de Mossoró, no dia 26/06, a partir das 19h, no restaurante pedagógico da instituição.

Os concorrentes são os alunos da primeira turma de Cozinheiro Básico ministrado na Unidade de Mossoró, que irão demonstrar ao vivo as técnicas aprendidas em sala de aula. Os três melhores pratos receberão troféus referentes à sua classificação. Para escolher os pratos, o júri, composto por representantes do setor gastronômico em Mossoró, irá avaliar quesitos como criatividade, originalidade, inovação e sabor.



Crescimento

Segundo o gerente do Senac Mossoró, Glauco Carvalho, a ação pretende contribuir para o crescimento da área e também divulgar, da melhor forma possível, os cursos oferecidos na Unidade, que em como objetivo atender à demanda do mercado, em permanente crescimento. Não apenas à Capital do Oeste, mas todas as cidades da Região são atendidas pelos cursos do Senac.

Ele explica que o evento, que tem a coordenação do instrutor e chef de cozinha Antônio Carlos Caetano, visa conciliar teoria/prática, onde os alunos devem explicar através da ficha técnica, como o prato foi composto e quais técnicas foram utilizadas. “Os alunos precisam demonstrar na hora como cada etapa foi realizada, para que a gente possa avaliar o processo por inteiro”, ressaltou Antônio Carlos.

Para Emanuele Lima, que é a organizadora do evento, o Festival é um primeiro passo que a instituição possa trabalhar a inserção no mercado dos novos profissionais, em virtude da carência de mão-de-obra qualificada e do perfil cada vez mais exigente do público mossoroense.

Comentários