UMA NOVIDADE NESTE ANO NO QUARTO SALÃO DO TURISMO A PRESENÇA DE 1,5 MIL ALUNOS ENTRE 15 A 21 ANOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO




Alunos de escolas públicas de São Paulo terão a oportunidade de entrar em contato com a cultura, o artesanato e os pontos turísticos de todos os estados brasileiros no 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Aproximadamente 1,5 mil alunos de 15 a 21 anos farão parte do programa Escola Vai ao Salão. Eles são ligados às entidades conveniadas com o Ministério do Turismo e pertencem ao Projeto de Inclusão Social.

Os alunos serão acompanhados por guias cadastrados pelo MTur e receberão um folder com o mapa onde estão os Estados e seus principais segmentos turísticos.

Por meio do mapa, os alunos terão noções de Geografia e poderão indicar quais foram os estandes que mais gostaram de visitar no evento, além de criar o “roteiro dos sonhos” e identificá-lo no mapa de forma a localizar os estados que farão parte da sua viagem. Essas informações serão destacadas do folder-mapa pelos alunos e entregues para a coordenação do Projeto. Ao final do evento serão realizados sorteios de prêmios para os alunos participantes.

Na Área de Gastronomia o grupo poderá experimentar a culinária dos estados brasileiros. As Manifestações Culturais e as Praças de Vivência espalhadas pelo Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, ajudarão os estudantes a mergulhar no modo de vida de cada região nacional. No módulo do artesanato o aluno saberá quais as matérias-primas e as técnicas de produção espalhadas pelo país.

A Escola Vai ao Salão representa a chance do jovem carente viajar pelo Brasil sem sair de São Paulo. Além de aprender um pouco mais sobre o país onde vive, o programa oferece uma oportunidade o aluno participar do Projeto de Inclusão Social. Depois de passar por um processo de qualificação, ele pode começar a trabalhar no segmento.  

Para saber mais

www.turismo.gov.br

Credenciamento

Jornalistas, visitantes e voluntários interessados em participar do 4º Salão do Turismo podem se cadastrar gratuitamente no site www.salao.turismo.gov.br  

Calendário

Quarta (01 de julho) a sexta (03 de julho), das 14h às 22h
Sábado (04 de julho), das 10h às 22h
Domingo (05 de julho), das 10h às 20h

Comentários