ÚLTIMAS CHAMADAS PARA O TREM DO FORRÓ




No próximo fim de semana, 27 e 28 de junho, o Trem do Forró 2009 faz as últimas viagens da temporada. Esta é a grande chance para quem ainda não aproveitou o passeio mais animado do Brasil. Com aproximadamente sete horas de festa, muita música e calor humano, o trem já se tornou tradição nos festejos juninos do estado. A viagem, que parte da capital pernambucana até o Pátio de Lazer do Mercadão, no Cabo de Santo Agostinho, já arrastou, só este ano, aproximadamente 5,5 mil forrozeiros.

Nas duas últimas saídas (20 e 21/06), fim de semana que antecedeu o Dia de São João, mais de 2,1 mil pessoas aproveitaram a festa. A expectativa da organização é que no último fim de semana do mês, a o Trem do Forró consiga arrastar aproximadamente 1,6 mil pessoas. Nos dois dias, a concentração acontece no Marco Zero, a partir das 15h. A saída com destino ao Cabo está prevista para as 16h. Na concentração, o público aproveita uma feirinha de artesanatos montada pela Prefeitura do Recife e entra no clima dos ritmos regionais com os personagens Juvenal e Quitéria, um casal de matutos que faz com que os forrozeiros de plantão já comecem a se aquecer para o passeio.

O kit para o Trem do Forró 2009 custa R$ 75 e inclui camisa, pulseira para acesso aos vagões e um folder com todas as informações sobre a viagem. Ele pode ser adquirido na sede da Serrambi Turismo, na rua da Amizade, 38, Graças, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou no sábado, das 8h às 12h. Os kits só estarão disponíveis dois dias antes da saída do trem.

Economia – Não é só de animação que vive o Trem do Forró. De acordo com dados da Serrambi Turismo, agência responsável pelo passeio, aproximadamente 60% o público total das oito viagens que o trem realiza é formado por turistas. A atração, juntamente com os demais festejos juninos, movimenta diretamente a circulação no Recife e no Cabo de Santo Agostinho.

Segundo uma estimativa da secretaria de Turismo do Recife, a movimentação proveniente do Trem do Forró deve injetar na cidade R$ 2 mi, até o fim dos festejos. A Associação de Bares e Restaurantes do Pátio de Lazer do Mercadão, no Cabo, também comemora a rápida passagem do Trem do Forró pelo município. Segundo dados da associação, o aumento no comércio local chega a 40% durante o mês de junho.

Comentários