SÃO PAULO REALIZA EM 2015 A CONVENÇÃO MUNDIAL DO ROTARY CLUB QUE TERÁ 40 MIL PARTICIPANTES

O turismo de São Paulo comemora mais uma conquista. Foi confirmada ontem, dia 17, a realização da Convenção Mundial do Rotary Club International na capital paulista em 2015. A cidade concorreu na etapa final com outros destinos de peso, como Houston e Phoenix (EUA), e ganhou por unanimidade, com 13 votos.

 

O evento é um dos maiores em número de participantes (40 mil pessoas são esperadas) entre os registrados pela International Congress & Convention Association (ICCA). Hoje a metrópole paulista já lidera nas Américas o ranking de realização de eventos internacionais segundo a entidade. “Mas essa conquista reforça a posição de São Paulo como um dos melhores destinos para realização de eventos de grande porte”, comemora o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho. ”Temos de lembrar também que em 2015 a cidade estará ainda melhor em razão das obras de mobilidade urbana que serão feitas pela Prefeitura e Governo do Estado para a Copa do Mundo de 2014”, completou.

 

A vitória é resultado de um esforço conjunto da Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Relações Internacionais, São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e SPTuris com o apoio de entidades, como lembra a presidente do SPCVB, Annie Morrissey. “A mobilização e empenho dos envolvidos foram fundamentais no processo da captação deste importante evento para a cidade”, afirma. Participaram da ação o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), o Sindicato das Empresas de Transporte por Fretamento para Turismo (Transfretur) e a Embratur.

 

A última vez que a capital paulista sediou o encontro foi em 1981, quando recebeu nada menos que 17 mil pessoas de 94 países. Depois disso, nenhuma outra cidade da América do Sul foi palco para a convenção, que em 2015 será no Parque Anhembi, o maior centro de convenções e exposições do continente.No ano passado o evento aconteceu em Los Angeles e, este ano, em Birmingham. As próximas edições serão em Montreal (2010), New Orleans (2011), Bangkok (2012), Lisboa (2013) e Sydney (2014).

 

Comentários