SALÃO DO TURISMO IMPULSIONA PROMOÇÃO INTERNACIONAL

Embratur convida operadores e jornalistas estrangeiros para conhecer nossa vitrine de destinos e produtos turísticos. Estão previstas exposição sobre a Marca Brasil, assinaturas de acordos de cooperação técnica, palestras sobre promoção internacional e reuniões bilaterais com entidades parceiras e secretarias de turismo dos Estados

 

Quem passar pelo 4º Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece entre os dias 1º e 5 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo, poderá conhecer o Espaço Marca Brasil. A iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá divulgar para os visitantes a marca que representa o turismo brasileiro no exterior. Já a agenda dos dirigentes do Instituto prevê encontros estratégicos para incrementar a promoção turística internacional do Brasil. No Núcleo do Conhecimento, o Instituto também estará presente, compartilhando as experiências na divulgação dos produtos turísticos brasileiros.

 

Para a abertura solene, que acontece no dia 1º de julho, estarão presentes a presidente da Embratur, Jeanine Pires; o diretor de Turismo de Negócios e Eventos, Marcelo Pedroso; o diretor de Turismo de Lazer e Incentivos, José Luiz da Cunha; e o diretor de Marketing, Walter Vasconcelos. No mesmo dia, será realizada a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica da campanha promocional Brasil Now, entre Embratur, idealizadora do selo, e Brazilian Incoming Travel Organization (BITO), Associação Brasileira de Resorts (ABR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), TAM, Gol/Varig e TAP.

 

A campanha visa atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil, com iniciativa público-privada, em momento de crise econômica internacional. O selo Brasil Now identifica promoções oferecidas por companhias aéreas, hotéis e empresas de turismo a operadores internacionais que comercializam pacotes de destinos brasileiros no exterior.

 

A primeira fase da promoção começou com tarifas diferenciadas para pacotes comercializados por operadores turísticos dos Estados Unidos e América do Sul que trabalham com a rota para o Rio de Janeiro. A próxima etapa, cujo pontapé inicial é dado na quarta-feira (1º), vai agregar operadores turísticos europeus e voos para outras cidades brasileiras. Além disso, a iniciativa vai deixar de ser uma “promoção” para tornar-se um programa. O selo Brasil Now também foi incorporado à campanha publicitária Brasil Sensacional, que é voltada para o consumidor final e está no ar em doze países. 

 

Ainda no dia 1º, os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo na Alemanha, Espanha, Estados Unidos (Costas Leste e Oeste), Reino Unido, Itália, França, Portugal, Japão e América do Sul, estarão presentes no fórum “Perfil e Tendências do Mercado Emissivo Internacional: perspectivas 2009/2010”, que reúne secretários e dirigentes Estaduais de Turismo e seus assessores de comunicação. No encontro, pretende-se apresentar detalhes dos países que a Embratur tem como carro chefe na promoção internacional, com o objetivo de unir esforços com os Estados na promoção do Brasil no exterior.

 

O dia 2 de julho começa com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Embratur e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), para a criação do Bureau de Luxo. A parceria irá incrementar a promoção do segmento no exterior. No mesmo dia, os executivos dos EBT’s terão um encontro com os Bureaux de Ecoturismo e Aventura, Resorts, Golfe, Intercâmbio e Luxo para discutir o apoio a comercialização de produtos turísticos no exterior.

 

Comentários