PRODETUR CONTEMPLA EXTREMOZ COM CURSOS DE CAPACITAÇÃO , GESTÃO E IDIOMAS

Nesta sexta-feira, 03 de julho, a partir das 9h, uma comissão do Prodetur e SENAC estarão realizando o fechamento das turmas dos cursos de capacitação, gestão e idiomas no prédio da Secretaria de Turismo DE Extremoz, no Rio Grande do Norte. Na ocasião será feita a revisão das 700 inscrições realizadas desde abril. Para Extremoz, estão sendo ofertadas 720 vagas na área do turismo.



“O nosso objetivo é capacitar e qualificar a população ativa de extremoz, garantindo oportunidades da utilização do conhecimento adquirido no próprio município. Temos um grande potencial turístico”, disse o prefeito Klauss Rêgo, enfatizando que a capacitação profissional é uma das prioridades de sua gestão.



Para a coordenadora do Prodetur em Extremoz, Kniks Cristina Medeiros, o que ocorrerá no dia 03 é o início da segunda etapa desses cursos. “Já realizamos as inscrições e alguns desses cursos já foram iniciados. Essa fase consiste em convocar os inscritos e realizarmos a triagem para iniciar a próxima etapa”, explicou. A coordenadora também enfatizou que os candidatos devem atender aos critérios exigidos pelo Ministério de Turismo. “Um deles é ser do ramo. O propósito é capacitar os profissionais da área do turismo”, ressaltou Kniks Medeiros.



Segunda etapa

A segunda etapa consiste na oferta de novos cursos para 2010, sendo eles Qualidade no Atendimento, Relações Humanas, Recepcionista de Hotel, Camareira, Administração Hoteleira, Inglês, Espanhol, Informática, Cozinheiro, Barman, Garçom, Relações Humanas e Artesanato. Já estão sendo oferecidos desde o mês de abril em diversas turmas os cursos de Inglês, Espanhol, Informática e Gestão Empresarial.

Comentários