PRAÇA DO NATAL JÁ É REFERÊNCIA INTERNACIONAL




 

O projeto arquitetônico do concurso da Praça do Natal está sendo amplamente divulgado na mídia internacional. Em cerca de 50 sites o novo monumento que será criado no bairro de Mirassol é apresentado como ponto turístico de referência na cidade. O concurso foi uma iniciativa da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), com organização e apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil. 

A divulgação do projeto já foi vista em sites ingleses, espanhóis, russos, franceses, turcos e até mesmo vietnamitas e poloneses. O site inglês worldarchitecturenews.com enfatizou que “Um dos pontos do projeto é mantêm o monumento 100% acessível durante todo o ano ao propôr um ícone estrutural fixo que vai suportar a árvore de Natal mais alta no mundo”.

 

Para o titular da Semsur, João Bastos, a ampla divulgação do projeto revela o quanto a Praça do Natal vai representar para a cidade. “Além de ser mais um atrativo ao turismo de Natal, temos a honra homenagear com esse projeto o espírito natalino da nossa cidade”, disse.

 

Para quem ainda não conhece o projeto escolhido para Praça do Natal, ele e os demais trabalhos que participaram do concurso público estão expostos na Capitania das Artes. No total são 25 projetos que estão em exposição até o dia 5 de julho. 

O projeto vencedor é de autoria do arquiteto Eduardo Quintella Florêncio, de Manaus (AM), que teve a proposta de desenvolver um monumento que se destacasse na cidade como um ponto turístico. 

 

Ele agregou as principais características de Natal, com dunas, alusão ao Morro do Careca e a referência à árvore de Natal que marcará o monumento durante o período natalino. A sustentabilidade também foi priorizada pelo autor que procurou pavimentar o mínimo possível a área a ser construída.

 
Serviço: 

A exposição ficará aberta ao público na Capitania das Artes, das 8h às 17h até o dia 5 de julho. 
 
 

Comentários