PERNAMBUCO GANHA NOVO FORMATO PARA A QUARTA EDIÇÃO DO SALÃO DO TURISMO E FERNANDO DE NORONHA É DESTAQUE NA FEIRA DE ROTEIROS TURÍSTICOS

FERNANDO DE NORONHA SERÁ UM DOS DESTAQUES NO ESTANDE DE PERNAMBUCO DURANTE O SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO



Em sua quarta edição, o Salão do Turismo, que acontece entre os próximos dias 01 e 05 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo, terá, pela primeira vez no módulo 'Área de Comercialização', a participação, através da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), de empreendimentos turísticos locais. A ação ilustra o novo formato de participação de Pernambuco no Salão do Turismo.
 
Tendo em vista o intenso trabalho de estruturação e consolidação dos destinos pernambucanos, a EMPETUR unirá a divulgação dos destinos à comercialização dos produtos e equipamentos turísticos do Estado. Espera-se, assim, aumentar a competitividade dos produtos estaduais e reforçar a imagem turística de Pernambuco.
 
No espaço 'Feira de Roteiro Turísticos', por exemplo, seguindo orientação do Ministério do Turismo, a EMPETUR vai potencializar a divulgação dos roteiros relativos aos destinos indutores pernambucanos: Recife / Olinda, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas.
 
Mais do que isso, no entanto, Pernambuco vai intensificar a divulgação do Roteiro do Vinho - Vale do São Francisco (Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista), além de promover o lançamento do roteiro integrado 'Civilização do Açúcar' (Pernambuco, Alagoas e Paraíba).
 
A área 'Vitrine Brasil', por sua vez, contará com a presença da artista pernambucana Marliete Rodrigues. Além das peças à venda, a artesã, através do espaço 'Saber Fazer', vai ensinar algo da técnica do barro aqueles interessados nas cenas de retirantes, a volta da roça e a rotina da lavoura.
 
Como não poderia deixar de acontecer, Pernambuco também se fará presente na 'Área de Gastronomia'. Bolo de rolo, arrumadinho de charque e tapioca serão alguns dos representantes da tradicional e diversa culinária local. Talvez tão diversa quanto a gastronomia pernambucana, apenas a sua sonoridade, que também marcará presença ao longo da 'Mostra de Manifestações Artísticas', com apresentações de Antúlio Madureira, o Coral de Aboiadores, Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério.
 
Além das mostras culturais, porém, ainda haverá espaço para a qualificação profissional. No espaço 'Núcleo de Conhecimento', a EMPETUR aproveitará a oportunidade para capacitar 500 agentes de viagens do interior de São Paulo. Os agentes assistirão à aula - espetáculo do artista pernambucano Sérgio Gusmão, que irá apresentar alguns dos principais atrativos turísticos do Estado, através de imagens, músicas e literatura.  

Comentários