NATAL NO MAIOR SHOPPING DE PORTUGAL: SHOPPING COLOMBO

 

Natal é vendida ao público europeu

 

Natal é o centro das atenções no maior centro comercial de Lisboa, onde mais de um milhão de pessoas terão oportunidade de conhecer os atrativos da capital potiguar

 

Nos próximos seis dias, 1.500.000 de pessoas deverão circular pelo salão principal do Colombo Shopping, principal centro comercial de Lisboa, onde cinco operadoras européias de turismo trabalham para vender o destino Natal, em parceria com a Prefeitura Municipal do Natal, que montou um estande para divulgar as potencialidades da cidade, atrair turistas e novos negócios para o Rio Grande do Norte. A ação pioneira capitaneada pelo município faz parte de agenda estratégica do evento “Semana de Natal em Lisboa”, que está sendo realizado de hoje até o dia 30 de junho, em Portugal. 


  Através de uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, que apoiou o evento disponibilizando infra-estrutura, hospedagem e transporte para a comitiva oficial, a Prefeitura de Natal realiza, pela primeira vez em sua história, uma forte ação de promoção turística com impacto direto no público, no consumidor final. “Este é o modelo estratégico, o corpo a corpo, que traz resultados. Natal se tornará conhecida em Portugal”, observa o consultor Paulo Gaudenzi, que está em Lisboa integrando a equipe de apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento de Natal. 

 

O presidente da ABIH-RN – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Henrico Fermi, também ressalta a iniciativa, na sua opinião “profissional”, de trabalhar o turismo e vender bem a imagem de Natal exercendo uma ação dirigida ao público em potencial. “Há muitos anos que não víamos um evento deste porte, com a participação efetiva da Prefeitura de Natal. É uma ação ousada, que merece todo o apoio dos segmentos turísticos e da classe empresarial natalense. Trata-se de um evento sério, que trará inúmeros benefícios para a cidade de Natal”, destacou Fermi. 

Além da divulgação da cidade, realizada por uma equipe de profissionais da Prefeitura de Natal através de explicações e distribuição de folders, e dos pacotes turísticos fechados pelas cinco operadoras européias que trabalham em Portugal, há uma grande expectativa por parte dos empresários que chegam em Portugal nesta quinta-feira. Eles irão participar das programações da Semana de Natal em Lisboa e, mais especificamente, das Rodadas de Negócios que estão programadas para a manhã do próximo dia 29 de junho. Estarão em Lisboa empresários natalenses da construção civil, ramo imobiliário, comunicações, alimentos, entre outras atividades. 

 

Parceria com a Câmara de Lisboa e 

TAP gera economia para o município

 

A ação de divulgação e fomento da economia de Natal em Lisboa teve o valor de seu investimento significativo reduzido graças a parceria com a Câmara de Lisboa, instituição que se equivale às prefeituras dos municípios brasileiros. Além de disponibilizar o shopping Colombo para a realização do evento, sem qualquer custo para o município de Natal, a Câmara de Lisboa contribuiu ainda com a hospedagem da comitiva que desde a manhã desta quarta-feira se encontra em Lisboa participando do evento. 

 

Os parceiros de Portugal, que nos próximos dias estarão em Natal, promovendo evento semelhante denominado “Semana de Lisboa em Natal” cederam ainda veículos para o transporte de pessoal. A TAP Linhas Aéreas, por sua vez, franqueou 600 quilos carga para que a Prefeitura do Natal pudesse enviar, sem qualquer custo, para Lisboa a folheteria, as peças de artesanato e os insumos necessários para a demonstração da gastronomia potiguar. Somente no item passagens aéreas, a TAP deu um desconto da ordem de R$ 30 mil na aquisição das passagens destinadas para o transporte aéreo dos técnicos da Prefeitura, dos integrantes da Câmara do Comércio, ABIH e empresários que tiveram interesse em participar do evento.

   

Operadoras da Europa elogiam ação 

da Prefeitura de Natal em Lisboa

 

Esta é a primeira vez nos últimos dez anos que a Prefeitura do Natal realiza um evento desse porte para ‘vender” Natal diretamente para o consumidor final. Para Cristiane Basílio, consultora de Turismo da Abreu, a mais tradicional operadora de turismo de Portugal, o destino Natal desperta muito interesse do consumidor português, apesar do cenário recessivo do país. Ela destaca que a realização do “corpo-a-corpo junto ao público sempre trás bons resultados, que podem se concretizar em curto, médio ou longo prazo.

 

Já Ruth Ferreira, da Star Operadora, destacou que a idéia de se promover a Semana de Natal em Lisboa é “muito boa”, para que o consumidor português possa se familiarizar ainda mais como o destino. “ O destino Natal, conjugado com Pipa, é muito procurado, mas já foi muito mais. Por isso é importante que iniciativas dessa dimensão possam ocorrer com mais freqüência.

 

  O representante da operadora D-Viagem, Rubens Nunes, destaca que a sua empresa, anos atrás, enviava para o Natal vôo charter exclusivo. Hoje, no entanto, essa operação só é viabilizada através de vôos compartilhados com outras operadoras, devida a queda do fluxo turístico para Natal. “Agora mesmo estamos comercializando, para o período de 17 a 25 de agosto, um pacote para Natal, com hospedagem no hotel Parque da Costeira, por 665 euros. Quanto mais o órgão de turismo de Natal investir em ações como esta melhor para nós e para o destino”, enfatiza.

Comentários