JOÃO MARIA DE MELO É EMPOSSADO PARA TERCEIRO MANDATO A FRENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS HOSPEDARIAS DOMICILIARES DE FERNANDO DE NORONHA

DURANTE A POSSE  EM FERNANDO DE NORONHA(PE)
JOÃO MARIA DE MELO EMPOSSADO NO DIA 12 DE JUNHO JUNTO COM NOVA DIRETORIA A FRENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS HOSPEDARIAS DOMICILIARES DE FERNANDO DE NORONHA (AHDFN)


Foi empossado no dia 12 de junho, a nova diretoria da Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha (AHDFN), eleita no dia 02 de junho para O período de 2009 a 2010. O empresário João Maria de Melo foi reeleito para o seu terceiro mandato a frente da presidencia . Natalense, mas há anos radicado em Fernando de Noronha, distrito estadual de Pernambuco, onde escolheu para viver e apostou no turismo da onde administra a pousada Tio João. Com a diretoria 90% renovada, João Melo reeleito, assume a presidência da Associação que conta hoje com 78 pousadas associadas. A nova diretoria tem como objetivo principal de montar uma rede de relacionamentos, com integração empresarial, onde o foco é o ecoturismo, planejamento e estratégias de ações, como marketing, trabalhos de sensibilização, conservação do homem, meio ambiente, cultura, patrimônios históricos etc.
PROJETOS
Desta forma acreditamos que, com o trabalho da diretoria eleita e de todos os associados, “colaboradores”, e entidades governamentais, poderemos assim planejar uma indústria turística sólida e sustentável a curto, médio e longo prazo, enfatizou João Melo. Entre as metas a nova diretoria pretende fortalecer e avaliar as diretrizes, propor programas e projetos; articular parcerias técnicas, institucionais e financeiras; sensibilizar a comunidade sobre a importância do turismo; propor programas de qualidade turística e valorização da mão de obra local ; propor uma linha de produção e consumo responsável para a ilha, propor ações de sustentabilidade ambiental do turismo; propor ações de inserção da comunidade na atividade turística;acompanhar os projetos do PRODETUR e os demais voltados para o turismo; estabelecer estratégias de comunicação com os atores do turismo interna e externamente e participar efetivamente na promoção e marketing do destino.


SOBRE A ILHA: Distrito Estadual de Pernambuco, Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos, sendo sua ilha principal , que dá nome ao arquipélago, onde encontra-se a sede administrativa. Ocupando uma área de 26 km²,está situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte. Durante o ano, turistas invadem o arquipélago, com destaque para turistas internacionais, como holandeses, italianos, portugueses, e muitos turistas de todo o país. É considerado um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo.

CHAPA ELEITA: MANDATO 2009-2010
Diretoria executiva e conselho Fiscal:
Diretoria executiva:
Presidente: João Maria de Melo
Vice-presidente: Eugenio Lima Porto.
Tesoureiro- Sérgio Luiz Borges
Secretário : MAXIMILIANO ALVES DA SILVA.

• DIRETORIA DE EVENTOS: ROSA MARIA FERNANDES DE LIMA.

CONSELHO FICAL:

• GERSON FERREIRA DE LIMA.

• JOSUEL MOURA VALDEVINO.

• JOSÉ MAURICIO BARBOSA DA SILVA.


COMISÃO ELEITORAL:

Otávio Minervinio - Alba Valeria G. Manso - Verônica Guimarães

Comentários